JTS Informática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mini notebook HP

3 participantes

Ir para baixo

mini notebook HP Empty mini notebook HP

Mensagem  kleiber Sex Nov 18, 2011 9:09 pm

boa noite pessoal estou com mini note hp que está travando na tela de inicialização aquela com simbolo da HP e pede pra apertar F9 pra escolher prioridade de boot ou F10 setup bios só que essas teclas não funciona, alias é nessa tela que trava, será que é o BIOS.

kleiber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty BGA

Mensagem  juliotsilva Sáb Nov 19, 2011 6:12 am

Olha já peguei alguns Hp mini aki que estavam com esse problema resolvi fazendo uma ressolda nos 2 BGA.
juliotsilva
juliotsilva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 43
Localização : Recife

http://www.jtsinformatica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty achi IR^6000

Mensagem  kleiber Sáb Nov 19, 2011 9:24 am

julio qual a maquina que vc usa pra resolda BGA eu tenho a ir6000 tenho testado o perfil do pessoal do outro forum e não tenho me dado muito bem.Nessa placa qul perfil usa desde ja obrigado pela dica.

kleiber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty Re: mini notebook HP

Mensagem  juliotsilva Dom Nov 20, 2011 7:34 pm

kleiber, Eu não ultilizo mais estação IR, estou deixando de realizar reparos de reball e reflow, é muito trabalho , muito retorno, muito stress e pouco $$$
kkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras á parte, as programações dessa ir6000 podem variar deacordo com a temperatura ambiente, então realmente fica dificil vc se basear pela informação de outros usuários, pq vc pode pegar um usuário que têm temperatura ambiente semelhante a sua e nesse caso daria certo ou tb se a temperatura ambiente dele lá for outra vai dar errado, o ideal é vc ir testando em sucatas mesmo até vc encontrar um modo que agrida menos a placa e o componente.

O último que eu fiz desse HP mini fiz com um pré heart em 180ºc e dei calor com um soprador térmico que possuo com regulagem, por 2min, em cada chip. medindo com um termômetro laser no chip deu 275ºc.

Infelizmente não vou poder te ajudar na programação pq a máquina que eu possuia era uma T-870A uma das primeiras, mas faça testes como te expliquei acima com sucatas, pois vc vai conseguir tirar mais proveito de sua máquina.
juliotsilva
juliotsilva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 43
Localização : Recife

http://www.jtsinformatica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty mini HP

Mensagem  kleiber Qua Nov 23, 2011 10:27 pm

amigo julio já fiz a resolda dos chips (video e sul) e não resolveu. descobri que quando ligo ele e mantenho a tecla F10 pressionada ele trava na tela do BIOS(AMI) e de la não sai.estou tentando fazer uma regravação do BIOS comprei uma gravadora nanobios mas depois que baixo o bios no site da HP não to conseguindo identivicar o bios certo porque depois que extraio tem alguns programas que aparescem e é ai que mi enrolo pois estou com duvida de qual e o arquivo do bios.desde ja meus agradecimentos.

kleiber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty Re: mini notebook HP

Mensagem  Admin Qui Nov 24, 2011 7:57 am

Os arquivos da bios que a HP usa ultilizam a extensão .FD no link do hd externo têm um tutorial mostrando como fazer recovery bios e como idêntificar qual a bios correta para seu chipset. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o arquivo é o Dv4 traduzido.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 43
Localização : Recife

https://jtsinfo.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

mini notebook HP Empty Re: mini notebook HP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos